1º Dia Portugal / Tashkent
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tashkent, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Tashkent
Assistência á chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. De tarde, visita à Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur. Alojamento.
3º Dia Tashkent / Urgench / Khiva
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Urgench. Assistência à chegada e saída para visita a Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Desta-que para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, a Madrasa Mohamed Amin Khan, a Madrasa de Rahim Khan e o minarete de Kalta Minor. Ao final da tarde subida ao bastião de Oq Sheykh Baba para ter uma magnífica vista do por do sol sobre a cidade. Alojamento.
4º Dia Khiva / Bukhara
Após o pequeno-almoço, continuação da visita da cidade, com destaque para o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Islom Khodja e minarete de Islom Khodja, o Palácio de Tash Javli e o seu harém. De tarde, partida para Bukhara, atravessando o deserto Kizil-Kum. Chegada a Bukhara e transporte ao hotel. Alojamento.
5º Dia Bukhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro à cidade de Bukhara (Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século VI A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukha-ra), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Alojamento.
6º Dia Bukhara / Samarcanda
Após o pequeno-almoço, partida para Samarcanda. De tarde, visita á cidade (Património Mundial da Humanidade) começando pelo observatório Ulugbeck e em seguida passagem pelo Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados). Por fim, visita à fa-mosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Alojamento.
7º Dia Samarcanda / Tashkent
Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação), ao Mercado Siyob e à Mesquita Bibi Khanum. De tarde, partida em comboio de alta velocidade para Tash-kent. Transporte ao hotel e alojamento.
8º Dia Tashkent / Almaty
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Almaty. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
9º Dia Almaty
Almaty, antiga capital do Cazaquistão, continua a ser a maior cidade do país e o principal centro co-mercial e cultural. Encontra-se localizada na zona montanhosa do sul do Cazaquistão, perto da frontei-ra com o Quirguistão, a uma altitude de 700-900 metros e na confluência dos rios Almatinka Grande e Pequeno. A visita inclui o Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, a Catedral da Ascensão e o Museu dos Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1000 objetos estão presentes na coleção do museu, incluin-do objetos raros do século XVII. No total, existem 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Visita ao Bazar Verde, onde será possivel a degustação de bebidas típicas locais, tais como, leite de égua e de camelo. Após o almoço, o passeio continua pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty, localizada nas encostas da montanha que leva o mesmo nome e se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área paisagística com terraços, bosques pitorescos e com um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Ao lado do parque fica uma torre de televisão de 350 metros. A sua localização pitoresca na colina verde de Kok-Tobe, com os picos nevados das montanhas Ili Alatau ao fundo, é um "cartão de visita" de Almaty. Leva apenas 6 minutos para chegar aqui num teleférico que conecta o centro da ci-dade de Almaty e o Monte Kok-Tobe (o comprimento total é de 1620 m). Alojamento.
10º Dia Almaty / Lago Kaindy / Lago Kolsay
Após o pequeno-almoço, partida em jipe 4x4 para o Lago Kaindy, com paragem em caminho para uma visita à aldeia Saty e almoço em casa duma família local. O Lago Kaindy formou-se em 1911 na con-sequência dum terramoto. O lago é famoso pela grande quantidade de abetos mortos e branqueados que saem da água de cor turquesa, formando uma magnifica paisagem. Chegada ao lodge junto ao lago Kolsay e resto da tarde livre. Alojamento.
11º Dia Lago Kolsay / Charyn / Almaty
Após o pequeno-almoço, partida em jipe 4x4 em direção ao Primeiro Lago Kolsay, para disfrutar o ambiente tranquilo daquele local. Os Lagos Kolsay são as pérolas do norte das cordilheiras Tian-Shan numa sucessão de 3 lagos alpinos, localizados no pitoresco desfiladeiro Kinguei Alatau. Regresso a Almaty, via desfiladeiro de Charyn e com almoço picnic. Este desfiladeiro localiza-se a leste de Almaty e é muitas vezes comparado em beleza ao Grand Canyon dos Estados Unidos. As formas únicas de erosão do desfiladeiro presenteiam esculturas extravagantes de vales de arenito como o "Vale dos Castelos" e a "Ravina das Bruxas". Antes da chegada a Almaty, visita ao desfiladeiro Lunar, repleto de pequenas cacatas e subida ao miradouro panorâmico do desfiladeiro. Chegada a Almaty e alojamento.
12º Dia Almaty / Nur-Sultan
Após o pequeno-almoço, visita a Medeo onde existe o estádio de patinagem no gelo localizado a maior altitude do mundo e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Transporte em teleférico (comprimento total de 6200 m) até a estação de esqui de Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200 metros acima do nível do mar. Depois do almoço, transporte ao aeroporto de Almaty para voo doméstico com destino a Nur-Sultan. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
13º Nur-Sultan
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu Nacional do Cazaquistão (com a sua grandiosa coleção “O Homem de Ouro”), passando também pela Praça da Independência, onde se encontram o “Monumento de Estado do Cazaquistão” e o famoso “Palácio da Paz e Reconciliação” – um edifício em forma de pirâmide e obra do arquicteto britânico de Norman Foster. O passeio prossegue até à “Mesquita Hazret Sultan” que foi construída em honra a Jeque Khoja Ahmed Yassawi, no século XII. Depois do almoço num restaurante local, continuação da excursão com visita à Torre Baiterek (símbolo da nova capital do Cazaquistão), passeio pelo Nurzhol Boulevard, pela Praça Redonda e por fim, aproveitar o resto do tempo livre no centro de comércio e lazer Khan Shatyr. Alojamento.
14º Nur-Sultan
Após o pequeno-almoço, visita ao icónico edifício esférico Nur-Alem, o elemento central do complexo e o maior edifício esférico do mundo e alberga o Museu NUR ALEM, dedicado ao conhecimento do Cazaquistão. Após almoço, visita à maior mesquita do mundo: a Mesquita Central. Alojamento.
15º Nur-Sultan / Portugal
De madrugada, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.